03/02/2012

Verri se reúne com direção estadual do PC do B

PT Paraná

O presidente do PT do Paraná, deputado Enio Verri, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 1°, em Curitiba, com membros da direção estadual do PC do B. Participaram da reunião os secretários estaduais do PC do B Elton Luiz Barz, Madson de Oliveira e Zenir de Almeida, além do presidente do diretório municipal de São José dos Pinhais, Cláudio Padilha.



Durante o encontro, o grupo debateu o processo eleitoral de 2012 e discutiu estratégias para fortalecer os dois partidos a médio e longo prazo no Paraná.

“O PC do B é um aliado fundamental. Temos uma identificação ideológica e um relacionamento bastante maduro, de muito diálogo. Foi uma reunião para analisarmos o processo político em 2012, como cada partido está se organizando, e também para verificarmos a possibilidade de construirmos alternativas de alianças em algumas cidades”, disse Verri.



O deputado destacou que o objetivo do PT Paraná é eleger 50 prefeitos, sendo três em grandes cidades, além de aumentar consideravelmente o número de vereadores petistas.

Também estiveram presentes os secretários de Organização e Finanças do PT/PR, Zuleide Maccari e Zeno Minuzzo

02/02/2012

Dia de Perguntas

Ontem solicitei uma pergunta ao governador sobre sua negligência com a população de Foz do Iguaçu, na segurança e no geral, para não me prolongar. Não obtive resposta! Agora pergunto Existe PSDB em FOZ? existe DEM? existe PPS?. Acho que não! Pois quem se esconde, para e se aparecer só na hora de pedir voto, prova, o que o PT nacional já definiu como fato! Eles não são aliados do povo, por isso jamais participaram de um aliança politica com o Partido dos Trabalhadores, conforme definido no 4 congresso nacional do PT em 2011. Mas se eles quiserem se manifestar o espaço está aberto, afinal nós petistas sempre fomos democrático e nunca defendemos uma ditadura, pelo contrário lutamos contra ela, e perdemos grandes companheiros nesta luta. Cade vocês direita? cade vocês falsos socialista? Viva a democracia!

01/02/2012

Guarda Municipal Nota 10 e Governo Beto Richar segurança nota 0

Gostaria de agradecer a guarda municipal que no ultimo final de semana atendeu sérias ocorrências na areá rural de Foz do Iguaçu, ocasionadas por vândalos e incluindo PMs de fora do estado que alcoolizados barbarizaram balneários e famílias que usufruem do turismo rural. A PM não atendeu a contento, apesar de dezenas de ligações as ocorrências que poderiam gerar fatalidades, pois a mesma não dispõem da devida estrutura.
Daí pergunto: Porque o Governador abandona nossa cidade na questão de segurança? não estou criticando os policias militares que fizeram o possível para atender, mas foi visto por todos a falta de interação e estrutura adequada a esses proficionais. Se não tivesse o apoio direto e rápido da guarda municipal as coisas poderiam mais uma vez virar manchetes de jornais em nível nacional negativas para cidade.
Fica o apelo ao senhor governador que olhe para Foz do Iguaçu como uma cidade turística que merece de aparelhamento não só para segurança mais no geral.
E também fica o agradecimento de todos nós da região rural ao Prefeito, secretário de segurança municipal e a todos os guardas municipais, pela organização agilidade e apoio nessa lacuna deixada pela falta de responsabilidade do Governo estadual.