01/02/2012

Guarda Municipal Nota 10 e Governo Beto Richar segurança nota 0

Gostaria de agradecer a guarda municipal que no ultimo final de semana atendeu sérias ocorrências na areá rural de Foz do Iguaçu, ocasionadas por vândalos e incluindo PMs de fora do estado que alcoolizados barbarizaram balneários e famílias que usufruem do turismo rural. A PM não atendeu a contento, apesar de dezenas de ligações as ocorrências que poderiam gerar fatalidades, pois a mesma não dispõem da devida estrutura.
Daí pergunto: Porque o Governador abandona nossa cidade na questão de segurança? não estou criticando os policias militares que fizeram o possível para atender, mas foi visto por todos a falta de interação e estrutura adequada a esses proficionais. Se não tivesse o apoio direto e rápido da guarda municipal as coisas poderiam mais uma vez virar manchetes de jornais em nível nacional negativas para cidade.
Fica o apelo ao senhor governador que olhe para Foz do Iguaçu como uma cidade turística que merece de aparelhamento não só para segurança mais no geral.
E também fica o agradecimento de todos nós da região rural ao Prefeito, secretário de segurança municipal e a todos os guardas municipais, pela organização agilidade e apoio nessa lacuna deixada pela falta de responsabilidade do Governo estadual.

Nenhum comentário: